
Completando cerca de 15 mil metros de limpeza em canais no prazo de cinco meses, a intenção é completar a ação por mais 15 mil metros, aproximadamente. Já foram beneficiadas as comunidades de Pedro Raimundo e Quati, no canal que corta o bairro, completando com o conduto localizado nas proximidades do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica).
Mesmo com as chuvas registradas no inicio de novembro, os problemas foram contidos devido à limpeza realizada dois dias antes da precipitação. “Em novembro, houve pontos de alagamento, mas os problemas foram reduzidos devido à limpeza que trouxe benefícios aos moradores”, explicou o secretário de Infraestrutura Germano Podeus.
A meta, segundo o secretário é realizar anualmente duas limpezas em todos os canais; e durante o ano, periodicamente a atividade será reforçada manualmente pela equipe da Seinfra; nesse caso, o secretário lembra que o apoio da população é fundamental para o sucesso das ações. “Pedimos a ajuda da população, porque não encontramos somente terra e mato, o que é natural, mas também outros resíduos que podem provocar os alagamentos”, reforçou Germano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário