Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dia do Nutricionista é comemorado com atendimento às pessoas em Petrolina




De acordo com Eliana Rocha, coordenadora de Nutrição da SMS, o acesso à orientação nutricional é o primeiro passo para uma vida saudável. “Aqui a comunidade vai verificar sua pressão e a predisposição ao diabetes, em seguida estamos fazendo uma pesagem e verificando a altura para contatar o Índice de Massa Corporal (IMC) e realizar uma orientação nutricional mais completa já que a alimentação saudável é o sinônimo de saúde e qualidade de vida”, destacou.
As pessoas que passavam pela praça participaram do evento. Para Rosenilde Dias de 65 anos, que já sofreu um infarto e fez cirurgias de angioplastia e cateterismo, a alimentação é uma preocupação constante, ela estava com a filha quando resolveu se consultar. “Vim me consultar para saber como estava minha pressão, sempre procuro realizar um controle mais adequado com o sal, mas a orientação de um profissional sempre é mais completa. Estou gostando muito”, afirmou sorridente a aposentada.
O evento contou ainda com o apoio técnico da Unimed Vale do São Francisco que cedeu duas técnicas que garantiram a realização de aferição de pressão e teste glicêmico.
Para comemorar o dia do Nutricionista a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (31), uma grande ação social na Praça Dom Malan. Uma equipe de nutricionistas realizou aferição de pressão, teste glicêmico e ainda orientação nutricional para se ter uma vida saudável. Foram atendidas 500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário