Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

domingo, 16 de agosto de 2009

Mutirão do Bolsa Família chega ao bairro José e Maria

No próximo dia 20 (quinta-feira), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e Secretaria de Saúde, (SEDEST) realizará o Mutirão do programa Bolsa Família, das 08h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro José e Maria. Os moradores das localidades: Terra do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Dom Avelar e São Joaquim também estão convidados a participar. A Campanha de monitoramento tem como objetivo promover a inclusão social da população favorecida com o programa através de atualizações de dados, tanto na área de saúde, como na educação com atividades voltadas na pesagem e medição de crianças de 0 a 12 anos e atualização de endereços. Segundo informações da Sedest, das 28 mil famílias do município de Petrolina inscritas no programa, 6.500 estão com algum tipo de pendência. Qualquer tipo de irregularidade no castrado pode causar a perda do benefício, alerta Maria Adinair Diniz, Diretora de Atenção a Família da Sedest. “A finalidade do mutirão é cumprir com as condicionalidades estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) por meio de informações precisas e atualizadas da família cadastrada no programa”, informa.
Para atualizar os dados, a pessoa deve estar munida com o cartão do Bolsa Família e um comprovante de residência atualizado. A meta da Sedest é percorrer todos os bairros com o mutirão. Após o monitoramento, todos os dados serão fornecidos ao Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do MDS.
O primeiro Mutirão, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro João de Deus que também contemplou a comunidade do Cacheado, atendeu 4.459 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário