Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Petrolina é a primeira cidade do interior a sediar reunião da Astur

Petrolina é a primeira cidade do interior a sediar uma reunião da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur). O evento aconteceu na manhã de hoje (26), no auditório Florêncio de Barros, situado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Durante a ocasião, 40 secretários dos municípios pernambucanos prestigiaram o encontro que teve como pauta a política do turismo do município anfitrião. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Aroucha, as reuniões são trimestrais e Petrolina foi escolhida graças ao pleito do diretor do Sertão, Domingos Sávio, que é vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Lazer.
O presidente disse que a Astur pode colaborar com o desenvolvimento do turismo regional propondo a união das administrações do município, trazendo o litoral para o interior e o interior para o litoral. “Fizemos um convênio com a Secretaria de Turismo do Estado e também com o distrito de Fernando de Noronha”, conta, satisfeito com o que viu em Petrolina. Domingos Sávio falou que Petrolina ganha muito com a visita da Astur. “A entidade tem uma importância muito grande na interiorização das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo. Nessa gestão do presidente Sérgio Aroucha, esta é a primeira reunião realizada fora de Recife. O município foi escolhido pelo seu potencial em turismo rural e do enoturismo, o que nos deixa muito orgulhoso e comprometidos com a gestão da Astur”, comenta.
O secretário disse que, como diretor do Sertão da Astur, já elaborou projeto que vai percorrer todo o estado, denominado Roda de Boteco – que é um concurso de petiscos. “Nossa intenção é percorrer todos os municípios e movimentar a gastronomia de Pernambuco”, salienta, destacando que vai provocar a Astur a divulgar nos demais municípios o consumo de vinhos da região.
Durante a oportunidade, foi apresentado aos secretários o roteiro do vinho do Vale do São Francisco e o planejamento da gestão do prefeito Julio Lóssio (PMDB) para o turismo. Os integrantes da associação conheceram ontem (25) o Espaço Cultural Ana das Carrancas e a oficina dos artesãos. Também participaram do lançamento da Feira do Vinho e da Uva do Nordeste (Vinhuva Fest), realizada no Hotel do Grande Rio. Hoje os secretários conhecerão a Embrapa e algumas vinícolas da região.
A Astur é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento do turismo sustentável nos municípios, consolidar o turismo como atividade econômica, aperfeiçoar o debate em torno das questões relacionadas à melhoria da qualidade dos equipamentos turísticos e do atendimento ao turista, divulgar as potencialidades dos municípios associados, defender a prática do turismo integrado, firmar convênios, acompanhar e interferir em tudo que seja do interesse dos municípios associados no tocante às políticas públicas voltadas ao turismo, entre outras ações. A associação possui 82 associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário