Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

sábado, 22 de agosto de 2009

Secretaria de Administração de Petrolina faz avaliação e renegociação de contratos para reduzir gastos

O encontro com as equipes dos governos estadual e municipal de São Paulo foi muito positivo para as secretarias de Petrolina. A pasta de Administração, com base em ações desenvolvidas com sucesso na capital paulista, adotou algumas medidas que vão otimizar o atendimento e, principalmente, reduzir os gastos com água, energia, telefone entre outros. Para tanto, a Secretaria de Administração está fazendo avaliação e renegociação de contratos. Segundo o secretário da pasta, Emmanuel Ferro, mesmo antes do encontro com representantes dos governos paulista, o município já vinha realizando a adequação dos gastos, mas a experiência presenciada em São Paulo deu mais mecanismos para que o processo fosse realizado com mais eficiência. “Em conjunto com a Secretaria de Finanças acordamos o corte de gastos mensais das secretarias, para que estes estejam compatíveis com os recursos recebidos pela prefeitura”, afirma.
Um outro assunto visto foi a discussão da PEC 59/2005, sobre o investimento dos recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para serem investidos em benefícios para os servidores do município. “Vamos procurar adequar isso porque é agradável para os servidores”, observa.
Ele ainda salientou que “o foco da secretaria também é em desenvolver indicadores de desempenho, alimentando a prefeitura de bons norteadores nas diversas áreas do município”. Para tanto, um dos caminhos a seguir, segundo ele, é buscar o desenvolvimento de programas de desburocratização como unificação de cadastros. Outra providência, que já está sendo tomada, é o recadastramento do servidor ativo.
De acordo com o secretário, mesmo com os avanços visto em São Paulo, a cidade paulista tem problemas semelhantes aos de Petrolina, como as dificuldades de custeio. Para ele, o encontro foi importante porque possibilitou a troca de ideias e o estreitamento das relações entre os governos. “A experiência foi bastante válida”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário