Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

sábado, 22 de agosto de 2009

SME promove Pré-Conferência Municipal de Educação

Construindo o Sistema Nacional de Educação’ foi tema da Pré-Conferência Municipal de Educação realizada na Escola Municipal Eliete Araújo, das 08h ás 17h. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação teve objetivo de socializar e debater o novo Plano Nacional de Educação (PNE), através de diretrizes e estratégias nacionais para a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação.
Durante a programação, dez representantes de 45 escolas (sede e área irrigada), discutiram seis eixos temáticos, abrangendo a educação básica e superior, desde políticas orçamentárias e de gestão até a qualidade do ensino. A formação de valores, carreira dos trabalhadores na área, políticas de inclusão e igualdade também fizeram parte dos eixos.
Na ocasião, ainda foram eleitos 30 delegados que representarão a SME na Conferência Intermunicipal de Educação envolvendo o município de Petrolina, Afrânio e Dormentes que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro em Petrolina, explicou Célia Regina Gonçalves, Secretária Adjunta da SME. “O novo PLN visa mudar o cenário atual de ensino que, infelizmente revela as diferenças regionais e demonstra a fragilidade histórica das políticas sociais que vem caracterizando o Brasil como um dos maiores índices de desigualdade social”, enfatizou.
No final do evento, os professores redigiram um documento que será encaminhado à Conferência Estadual, aonde se estabelecerá o processo de institucionalização do Fórum Nacional. Sua formulação será definida em Conferência Nacional, promovida pelo MEC, em abril de 2010 em Brasília.
A SME já promoveu o mesmo evento nas localidades de Rajada, Izacolândia, área do Massangano, Capim e Pedrinha. Professores, pais de alunos, alunos e membros de movimentos sociais participaram da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário